.

.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Prefeito "manda recado" para proprietário da área no Lixão da Camélia

Lixão da Camélia - em 25 de outubro de 2010
Pneus que seriam usados para drenos de gases? Neste estado?
Criadouros de mosquitos se mantém meses expostos aos vetores
Prefeito "manda recado" para proprietário da área no Lixão da Camélia 
A situação do Lixão da Camélia chegou no ponto das ameaças, que ao final do objetivo sempre acabam mal para ambos os lados, sempre.
Na tarde de segunda feira (25/10), recebemos a solicitação para acompanhar o proprietário da área que está sendo destruída pelo lixão público de Tapes, conhecido mundialmente como Lixão da Camélia, localizado oito quilômetros do centro da cidade. 
Mato cresce em meio ao lixo e chorume - falta de controle é contumaz
O fato, que além do prejuízo patrimonial desta família, é ter que aceitar a forma arrogante e prepotente de funcionários "CCs" da Prefeitura e alguns pelegos, incluindo entre estes "otoridades" que acham que ao assumir o cargo de Secretário Municipal, podem ficar agredindo a moral alheia e sentido-se capazes de algo que não conhecem, serem educados. 
Após registrarmos a situação que preocupa a família Voght Silva, fazem mais de 20 anos sobre a entrada de suas reses pelos buracos no cercamento, que traduzem a precariedade de outras situações, nos retiramos do local. 
Segundo o proprietário, senhor Emilio Voght, desde a semana passada informou ao responsável pelo problema e gerenciamento dos resíduos sólidos da cidade sobre uma cerca derrubada por um exemplar dos muitos butiazeiros que feneceram na área, tudo isso derivado da má operação do local de despejos dos lixos e da falta de controle ambiental. 
"O Prefeito te mandou um Recado!!", diz a "otoridade" pública
Ao sairmos do local, deparamo-nos com um veículo da Prefeitura, com CCs e o Secretário de Meio Ambiente Municipal, que naquela hora era o porta-voz (mandalete) de "um recado" do Prefeito para o proprietário, de forma arrogante, dedo em riste disse ao dono da terra, que há mais de década pede na justiça sua devolução, que ele "seria processado pelo Prefeito por permitir a entrada de vacas na área". (?) 
Vacas da família Voght Silva entram por cerca derrubada por butiazeiro velho
Somente um louco iria colocar suas dezenove vacas a pastar lixo, podendo a mesma morrer em menos de dois meses pela ingestão dos resíduos plásticos, que se espalham pelo ar permanecendo agarrados aos galhos de árvores. Pode ser que estas vacas, sejam semelhantes as que pastam no momento, próximas do futuro Aterro Sanitário (vulgo Lixão) do Araçá Garcez, o qual se planeja para breve, quem sabe algum dia, pode ser. 
Mulher cata resíduos recicláveis expostos a céu aberto e muita mosca
Cachorros comem restos de comida nos montes do Lixão
No lixão da Camélia, a situação típica de lixão e de quem está com um pé na Procuradoria dos Prefeitos, exatamente como os outros dois prefeitos acionados criminalmente pelo dano ambiental o qual são os agentes principais da poluição e responsáveis legais. 
Vejam as imagens, pois a imprensa pública possivelmente estava lá para "pegar alguns ângulos" diferentes, daqueles que poucos minutos antes (14hs25mim) registramos no local. E uma máquina pública se dirigia calmamente ao local para tapar mais um pouco do lixo.
Chorume se mantém no buraco de lixos expostos a céu aberto
A situação de permanência de 27 anos de infiltração do chorume é o mais preocupante
Por Júlio Wandam
Fonte: REDE Os Verdes/Imagens: 25/10/2010

Um comentário:

Renata (Phenix ou Fênix como preferirem) disse...

"é o fim da boiada" (desculpe o trocadilho) é impressionante o poder que o prefeito tem sob seus subordinados, agora alem de secretário do meio ambiente o prefeito tambem possui um pombo correio(?) a ponto de mandar ele dar recadinhos, principalmente ele não tendo nenhuma razão e praticamente ameaçando as pessoas, que na verdade são as unicas vitimas!
é por causa de pessoas assim que as coisas não andam pro lado certo, apenas para o lado das "vantagens" politicas ou sei lá como posso chamar uma barbaridade dessas! ¬¬'
ponto negativo para o prefeito e seus criados, digo, aliados!