.

.

sábado, 14 de novembro de 2009

Responsáveis da ONU e FAO fazem jejum para sensibilizar para fome

Imagens: Internet
Responsáveis da ONU e FAO fazem jejum para sensibilizar para fome
Roma - O diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), Jacques Diouf, e o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, fazem este fim de semana jejum de 24 horas para sensibilizar o mundo deste problema, às vésperas da Cúpula Mundial da Alimentação, na segunda-feira.
Diouf passou a noite dormindo sobre em um colchão na sede da FAO e anunciou que Ban Ki-moon se juntará à iniciativa amanhã.
O diretor-geral da FAO pediu neste sábado que "as pessoas de boa vontade, em qualquer lugar", se juntem à greve de fome este fim de semana, para pedir solidariedade aos bilhões de pessoas que sofrem de desnutrição crônica.
"Espero que este gesto, junto com outros, ajude para que alcancemos nossa meta de reduzir o número de pessoas no mundo todo que sofrem de fome e o número de crianças - uma a cada seis segundos - que morrem por causa da fome e das doenças que esta provoca", disse Diouf, informa a FAO, em uma nota.
A Cúpula Mundial, que começa na próxima segunda-feira e deve contar com a presença de cerca de 60 chefes de Estado e de Governo, adotará uma declaração na qual a comunidade internacional se compromete a erradicar a fome o mais rápido possível e garantir a todos o direito a uma alimentação adequada.
Fonte: © EFE

Nenhum comentário: