.

.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Para Sarney, capivara mostra que o Brasil trata bem os animais

Foto: Márcia Kalume/Agência Senado Para Sarney, capivara mostra que o Brasil trata bem os animais
'Essa capivara aparecer no lago do Senado mostra justamente que ainda temos água para recebê-la', disse
Agência Senado
BRASÍLIA - Indagado pelos jornalistas, na manhã desta sexta-feira, 6, sobre o resgate de uma capivara no espelho d'água que circunda os anexos do Congresso, o presidente do Senado disse que esse é um bom presságio num momento em que o planeta amarga preocupantes índices de emissão de gases na atmosfera.
Veja também: Resgate de capivara movimenta dia esvaziado no Senado
"Isso é uma coisa bonita, porque mostra que a gente continua tratando bem os animais. Eu me lembro que, antigamente, quando andávamos na beira do lago, sempre as encontrávamos. Essa capivara aparecer no lago do Senado mostra justamente que ainda temos água para recebê-la".
Na entrevista, Sarney referiu-se à 15ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudança Climática, a realizar-se em dezembro, em Copenhague. Ele afirmou que o Brasil tem que assumir alguns compromissos, porque figura em péssima posição na lista mundial de países que provocam efeito estufa.
"O Brasil está entre os cinco maiores emissores de gás carbônico do planeta. De maneira que temos que ter muito cuidado sobretudo porque essa contribuição é dada pelas queimadas. Temos, portanto, que ser cada vez mais vigilantes e evitar queimadas na Amazônia."
Fonte: Estadão Online

Nenhum comentário: