.

.

sábado, 14 de novembro de 2009

Ministério do Meio Ambiente fecha lixões clandestinos no Rio

Imagens: Internet

Ministério do Meio Ambiente fecha lixões clandestinos no Rio

Ministro Carlos Minc participou de operação no sábado (07/11). Durante ação, 21 caminhões foram apreendidos.
Cerca de 70 lixões clandestinos no bairro de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foram fechados na manhã deste sábado (7). A operação do Ministério do Meio Ambiente contou com o apoio da Secretaria estadual do Ambiente do Rio de Janeiro e da Prefeitura de Duque de Caxias.
O ministro Carlos Minc, que participou da operação, afirmou que a atividade de despejo clandestino em áreas do entorno do Aterro Sanitário de Gramacho, que recebe legalmente o lixo do Grande Rio, colocava em risco não só manguezais da Baía de Guanabara, como a saúde das pessoas que vivem na região e os vôos do Aeroporto Internacional Tom Jobim, devido à proliferação de urubus.
"Foi uma operação de grande escala, fruto de várias semanas de investigação", disse o ministro.
Entradas foram bloqueadas
Durante a operação, que contou com uma equipe de 60 pessoas, foram apreendidos 21 caminhões que, segundo o ministério, iriam despejar lixo clandestino no local.
Foram bloqueadas ainda três entradas, com vergalhões de aço.As restantes terão policiamento para permitir apenas a entrada de caminhões autorizados a despejar lixo no aterro sanitário.
Fonte: G1

Nenhum comentário: