.

.

domingo, 8 de novembro de 2009

Samba para receber os moradores da Vila Dique

Samba para receber os moradores da Vila Dique

Tadeu Pé de Vento e Kelly na recepção preparada pela Vila Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

O Carnaval abriu os braços para receber com todo carinho sua nova vizinhança. Na tarde de quarta-feira, foram reassentadas as primeiras 48 famílias da Vila Dique para o loteamento localizado ao lado do Complexo Cultural do Porto Seco, na Avenida Bernardino Silveira Amorim, 1.915.

Moradora da mesma avenida há mais tempo, lá no número 911, a União da Vila do IAPI participou da solenidade que marcou a chegada dos primeiros moradores. Com bateria, passistas, mestre-sala, porta-estandarte e porta-bandeira, o Expresso da Alegria deu as boas vindas a, quem sabe, seus futuros componentes.

Por mais de 30 anos, a Vila Dique existiu irregularmente. A realização da Copa do Mundo de 2014 em Porto Alegre exigiu a ampliação da pista do aeroporto Salgado Filho, transferindo os habitantes da Dique para o loteamento localizado ao lado do sambódromo.

Até a metade de novembro, mais 88 unidades habitacionais serão entregues. Depois, a cada três semanas, 70 famílias serão transferidas para o local. Ao fim, a nova Dique terá 1.476 unidades habitacionais, 103 unidades comerciais, escola e creche municipais, posto de saúde, unidade de triagem de resíduos recicláveis, centro comunitário, praça e área de preservação ambiental.

Fonte: Samblog

Nenhum comentário: