Bom retrospecto em Bogotá é o trunfo de Antanas Mockus
Antanas Mockus Sivickas, 58 anos, ex-prefeito de Bogotá, é o candidato do Partido Verde Foto: EFE
Antanas Mockus Sivickas, 58 anos, ex-prefeito de Bogotá entre 1995-1997 e 2001-2003, é o candidato do Partido Verde (opção centro). Nascido em 25 de março de 1952, Mockus é graduado em Matemática pela Universidade de Dijon (França) e pós-graduado em filosofia pela Universidade Nacional da Colômbia. Seu colégio eleitoral mais forte está na própria capital, entre acadêmicos, estudantes e intelectuais.
Durante as duas gestões na capital, o candidato foi reconhecido pelas estratégias que reduziram homicídios e violência familiar. ALém disso, foi o responsável pela capitalização da Empresa de Energia de Bogotá, por avanços no projeto de descontaminação do rio Bogotá e pelo bom manejo financeiro dos recursos. Nos últimos 10 anos, Bogotá sofreu importantes transformações que fizeram da gestão de Mockus um exemplo para países em desenvolvimento.

O candidato é um crítico da política de segurança democrática que, segundo ele, contribuiu pouco ajudar as vítimas do conflito armado enfrentado pelo país contra as Farc.
Para superar a corrupção, Mockus quer promover um cuidadoso manejo do dinheiro público, atuando com transparência nas contas de entidades estatais e órgãos de controle. Ele confia ainda na educação como mecanismo de redução da pobreza e alcance de maior pordutividade.
Com informações do Votebien.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário