Cel. Agostini participa de Instrução técnica no Rio Uruguai
CABM realiza encontro de oficiais em Marcelino Ramos
No município de Marcelino Ramos, de 04 a 06 de maio, ocorreu o 3º Encontro Técnico de Oficiais do Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM), cujo foco principal foi dar início às discussões do planejamento estratégico para a atuação da polícia ambiental nos próximos 10 anos.
Conforme o comandante do CABM, coronel Jorge Luiz Agostini, as propostas são aumento do efetivo, que hoje é de 500 policiais militares para atuação em todo o Estado, ampliação da frota de viaturas e incremento à educação ambiental como forma de disseminar ações para proteção e recuperação dos recursos naturais, além da fiscalização permanente.
A programação do encontro, que reuniu cerca de 40 oficiais, incluiu palestra do comandante Agostini sobre administração pública gerencial, destacando os aspectos da gestão e liderança; instrução embarcada em um trecho do rio Uruguai, com o reconhecimento de aspectos ambientais desse importante curso d’água do Estado e definições em torno de um incremento ao Projeto Patrulheiro Ambiental Mirim, que é o carro-chefe da educação ambiental não-formal desenvolvida pelo CABM.
Na ocasião, foi apresentado o novo chefe do Estado Maior do Comando Ambiental, tenente-coronel Otacílio Maia Cardozo (esquerda na imagem), oriundo do 17º BPM/Gravatai/CPM. Ele já atuou na polícia ambiental e disse que retorna ao CABM com satisfação.
A abertura do encontro contou com a presença do prefeito de Marcelino Ramos, Paulo Fernando Tapia,dos secretários municipais de Turismo e Desenvolvimento, Ayr Loss, e da Administração e Finanças, Juliano Zuanazzi, e dos comandantes do 13º Batalhão de Policia Militar, tenente-coronel Gilceu, e do Pelotão de Policiamento de Marcelino Ramos, tenente Caçan.
CABM – Comando Ambiental da Brigada Militar
Fonte: Assessoria de Imprensa
Texto e imagens: Jornalista Jussara Pelissoli
Nenhum comentário:
Postar um comentário