.

.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Aquecimento Global: A atual e crítica situação dos polos

Aquecimento Global: A atual e crítica situação dos polos
Em encontro no Instituto Oceanográfico, pesquisadores que atuam no Ártico e no Antártico contam os sinais visíveis dos efeitos do aquecimento global nessas regiões – entre eles, a extinção dos alimentos de ursos e aves
Os polos da Terra são os primeiros a sentir os efeitos do aquecimento global. Morando lá por algum tempo, os pesquisadores podem observar esses efeitos de uma maneira concreta e são diretamente afetados. O Instituto Oceanográfico da USP recebeu o Polar Palooza, projeto de divulgação do Ártico e da Antártica de cientistas polares brasileiros e estrangeiros, para contar suas experiências e mostrar como toda a Terra é afetada pelo que ocorre ali.
Defendendo que “as histórias do Ártico e da Antártica revelam nosso futuro”, eles viajam pelo mundo divulgando suas pesquisas e experiências. Com 90% de todo o gelo do planeta e 70% da água potável, a Antártica controla todo o sistema climático do Hemisfério Sul e é o lugar mais frio, mais ventoso e mais seco do planeta, de acordo com o glaciólogo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e líder da primeira expedição antártica brasileira (”Deserto de Cristal”), Jefferson Cardia Simões.
Leia mais em >
http://www.ecodebate.com.br/2009/10/09/aquecimento-global-a-atual-e-critica-situacao-dos-polos/

Nenhum comentário: