.

.

domingo, 11 de outubro de 2009

Dono do Cirque du Soleil volta à Terra depois de viagem ao espaço

Imagem: G1Dono do Cirque du Soleil volta à Terra depois de viagem ao espaço
Empresário canadense apresentou performance a partir da ISS.Soyuz aterrissou sem contratempos nas estepes do Cazaquistão.
A nave Soyuz TMA-14, que levava a bordo o cosmonauta russo Gennady Padalka, o astronauta americano Michael Barratt e o turista espacial canadense Guy Laliberté, fundador do Cirque du Soleil, retornou neste domingo (11) à Terra.
A Soyuz aterrissou sem contratempos nas estepes do Cazaquistão, na Ásia Central, após viagem de três horas e meia desde a Estação Espacial Internacional (ISS), informou o Centro de Controle de Voos Espaciais da Rússia.
Helicópteros militares russos detectaram a nave quando descia em paraquedas e a acompanharam até o local de aterrissagem para recolher a tripulação e transportá-la primeiro à base cazaque de Baikonur e depois à Rússia.
"Segundo os serviços de resgate, a nave com os cosmonautas aterrissou com sucesso no setor previsto, a uns cem quilômetros da cidade cazaque de Arkalyk", disse um porta-voz do Centro russo.
Padalka e Barratt retornam após trabalhar na plataforma orbital 198 dias, enquanto o sétimo turista espacial da história viajou ao espaço no dia 30 de setembro e chegou à ISS em 2 de outubro.

Fonte: EFE

Nenhum comentário: