.

.

domingo, 11 de outubro de 2009

Quatro das cinco empresas mais 'verdes' dos EUA são de tecnologia, diz pesquisa

Quatro das cinco empresas mais 'verdes' dos EUA são de tecnologia, diz pesquisa
HP ficou no topo da lista de ranking organizado pela revista 'Newsweek'.
Dell, Intel e IBM ficaram no 'top 5'; Cisco, Sun, Adobe e outras, entre as 20.
Quatro companhias de tecnologia estão entre as cinco empresas mais verdes dos EUA, de acordo com o primeiro ranking sobre as corporações que mais contribuem para o meio ambiente organizado pela revista "Newsweek".
A Hewlett-Packard (HP) é a primeira da lista divulgada, seguida pela Dell, na segunda posição. A Intel e a IBM ficaram com a quarta e a quinta posições, respectivamente. Em terceiro lugar ficou a única entre as cinco que não é da área tecnológica, a farmacêutica Johnson & Johnson.
O chamado "Green Ranking" (Ranking Verde) foi baseado em um estudo de um ano feito pela revista norte-americana em parceria com os órgãos de pesquisa ambiental KLD Research & Analytics, Trucost e CorporateRegister.com. A pesquisa avaliou as 500 maiores empresas dos EUA, com base no seu desempenho ambiental real, políticas ambientais e reputação.
Outras empresas da área tecnológica também apareceram no ranking das 20 mais 'verdes': Applied Materials (9ª), Cisco Systems (12ª), Sun Microsystems (14ª), Sprint Nextel (15ª), Adobe Systems (16ª) e Advanced Micro Devices (17ª).

Nenhum comentário: