.

.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Assim caminha a humanidade!


 Assim caminha a humanidade!
A vulgarização de alguns atos me faz crer que as pessoas, ou estão fora da casinha ou simplesmente tiram sarro da cara do Povo. 
A Mídia e algumas entidades criaram e agora é um ato comum, venderem alguns títulos a empresas e políticos oportunistas, o pior de tudo é que estes políticos e empresas aceitam na maior cara-de-pau. 
Empresas degradadoras do meio ambiente recebem títulos de responsabilidade ambiental e usam de forma absurda promovendo, divulgando, mentindo  e vendendo seus produtos poluidores. 
Políticos mau caráter compram títulos para fazer com que seus atos absurdos contra  o meio ambiente sejam reconhecidos como legítimos, é o caso do Dep. Aldo Rebelo, relator da barbárie contra o Código Florestal Brasileiro na Câmara dos Deputados, ironicamente recebendo em Tupanciretã/RS o título de Ambientalista de Ouro; é para rir ou para chorar?
Marketeiros irresponsáveis são capazes de tudo por dinheiro até transformar o 'Lobo Mau em chapéuzinho vermelho', 'a Bruxa em Branca de Neve' ou até mesmo 'Diabo em Deus'. 
Ainda vai levar um tempo, com passos de lerdeza e sem vontade, para as pessoas se darem conta de que tudo isso não pode ser natural e verdadeiro, mas..., a grande utopia é que ainda alcançaremos o ideal. 
Assim caminha a humanidade!Jânio Alberto Lima
Presidente Partido Verde de Alegrete/RS

Um comentário:

floresurbanas disse...

As farsas, desde sempre, foram estratégia de poder. Lamentável! Também me desespero diante de tudo isso. Por outro lado, penso: se esta gente está dando tiro para todos os lados, como este bandido do AR a fantasiar-se de herói, pode ser que o desespero seja dele, ainda que sorria! Em algum lugar - sem cochilar - precisamos acalentar o sonho de algums quedas do sistema.
Daggi Dornelles