.

.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Estado do Rio já registrou 43 mortes por dengue este ano

Estado do Rio já registrou 43 mortes por dengue este ano
Segundo Secretaria de Saúde, foram notificados 63.996 casos suspeitos da doença, número quase 12 vezes maior do que no ano passado 
O Estado do Rio de Janeiro registrou do dia 2 de janeiro até o dia 23 deste mês 43 mortes por dengue, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (27) pela Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil. Esse número é quase o quádruplo do registrado no mesmo período do ano passado, quando foram computadas 11 mortes. 
Ao todo, foram notificados 63.996 casos suspeitos da doença, quase 12 vezes maior do que na mesma época de 2010, quando foram computados 5.422 casos. 
Capital lidera número de mortes 
A capital foi a cidade que mais registrou mortes (14) por dengue este ano. São Gonçalo, na região metropolitana, aparece em segundo lugar, com sete. Com quatro óbitos, estão os municípios de São João de Meriti e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Nova Iguaçu, na mesma região, registrou três mortes. Magé e Mesquita, também na baixada, tiveram dois óbitos cada. 
Completam a lista as cidades de Maricá e Cabo Frio, no litoral fluminense, Bom Jesus do Itabapoana, no Norte do Estado e São José do Vale do Rio Preto, na região serrana. 
Segundo a Secretaria de Saúde, 18 municípios do Estado enfrentam epidemia de dengue. São eles Bom Jesus de Itabapoana, Santo Antonio de Pádua, Cantagalo, Mangaratiba, Cordeiro, Guapimirim, Seropédica, Magé, Silva Jardim, Cabo Frio, Macuco, Iguaba Grande, Quissamã, Rio das Ostras, Angra dos Reis, Mesquita, Vassouras e Cambuci.

Nenhum comentário: