Com forte esquema de segurança, revista pessoal com detectores de metais, e a preocupação com a votação de mudanças no Código Florestal, com surpresa vem a noticia de adiamento da votação, mesmo havendo quórum, mas faltando assinaturas de deputados para abrir a sessão, por decisão da mesa diretora foi adiada a votação do PL que trata no Congresso Nacional das mudanças do Código florestal. Na opinião dos ambientalistas, o PL privilegia o desmatamento e cria regras flexíveis para recomposição de áreas de preservação. Presentes em peso na Comissão, a bancada ruralista não quis garantir o quórum.
Segundo um dos líderes da bancada Ruralista, Luiz Carlos Heinze (PP-RS), a "pressão da mídia" foi o que derrubou a sessão.
- A pressão da grande mídia fez com que o PSDB retirasse o projeto de pauta. É mentira que nosso projeto visa desmatar o Brasil inteiro, como estão dizendo - disse Heinze.
Não havia entre os parlamentares presentes a sessão, algum disposto a assinar a lista de presenças e garantir as dez assinaturas mínimas para o início da votação.
Fonte: REDE Os Verdes/Com informações de O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário