.

.

domingo, 26 de julho de 2009

Oração Ecológica

ORAÇÃO ECOLÓGICA

Senhor piedade pelos que não valorizam o Meio Ambiente, que derrubam árvores sem necessidade, que não sabem que elas nos dão o oxigênio que respiramos, que elas pegam o gás carbônico que sai de nossa respiração e transformam novamente em oxigênio.

Perdão Senhor pelos que exageram nos agrotóxicos para aumentar seus lucros, desobedecendo as leis básicas do seu uso, e este agrotóxico vai parar no fígado dos que consumirem estes alimentos com suas maléficas consequências.

Perdão Senhor pelos que lavam os vazilhames dos agrotóxicos nas sangas destruindo toda vida aquática.

Perdão Senhor pelos caçadores que tiram vidas de pássaros e outros animais desconhecendo que estes sentem dor e têm familias e que o caçador não precisa deles para se alimentar.

Perdão Senhor quando ainda dizem que caçar é esporte não lembram que esporte são suas forças iguais e opostas que se encontram mas, Senhor na caça há uma força com uma arma de dois canos com grande poder de fogo e a outra, as dos animais, não têm nem um canivete.

Ilumina Senhor para que o caçador se conscientize e vejam nos pássaros e animais um irmão de criação de tua grande obra e não matando-os fazendo disso um instrumento de prazer.

Perdão Senhor pelos que drenam banhados para aumentar a área de ação para aumentar os lucros ignorando que os banhados alimentam lagoas e nascentes e depois têm de fazer açudes e mais açudes par terem água em suas terras.
AMÉM!
Postado por Arlindo Luiz Disconzi

Nenhum comentário: