.

.

domingo, 23 de maio de 2010

biOdiVdaY

biOdiVdaY 
Chove sempre e a prefeitura sempre complica, mas nenhum desses fatores afasta um conjunto de mais de 30 entidades, organizações e indivíduos que se reúnem há 4 anos sempre perto do dia 22 de maio, para comemorar o Dia Internacional da Biodiversidade, em frente a um dos últimos espaços democráticos da cidade de Porto Alegre, o Largo Glenio Peres, em frente ao Mercado Público. 
Dia da Biodiversidade chega a 4ª edição com intensa programação 

O 4º Dia da Biodiversidade é um encontro do campo e da cidade que todo ano vai ao Largo para mostrar sua produção e conversar com a população. Apesar de ser o ponto focal, as atividades em frente ao Mercado são o gatilho de uma programação que acontece durante toda a semana em diferentes locais da cidade. 
O destaque deste ano é o alerta para a expansão das áreas com lavouras de árvores exóticas no Rio Grande do Sul que ameaçam destruir o que restou do bioma pampa no Brasil. 
Mesmo com chuva, os organizadores ergueram já tradicional estrutura geodésica de bambu no Largo e encenaram a venda dos espaços públicos para a iniciativa privada. Prática recorrente nos últimos anos na administração da capital gaúcha. 
Fonte: Celeuma/Blog do CEA

Nenhum comentário: