.

.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

CABM realiza encontro de oficiais em Marcelino Ramos

Cel. Agostini participa de Instrução técnica no Rio Uruguai
CABM realiza encontro de oficiais em Marcelino Ramos
No município de Marcelino Ramos, de 04 a 06 de maio, ocorreu o 3º Encontro Técnico de Oficiais do Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM), cujo foco principal foi dar início às discussões do planejamento estratégico para a atuação da polícia ambiental nos próximos 10 anos.
Conforme o comandante do CABM, coronel Jorge Luiz Agostini, as propostas são aumento do efetivo, que hoje é de 500 policiais militares para atuação em todo o Estado, ampliação da frota de viaturas e  incremento à educação ambiental como forma de disseminar ações para proteção e recuperação dos recursos naturais, além da fiscalização permanente.
A programação do encontro, que reuniu cerca de 40 oficiais, incluiu palestra do comandante Agostini sobre administração pública gerencial, destacando os aspectos da gestão e liderança; instrução embarcada em um trecho do rio Uruguai, com o reconhecimento de aspectos ambientais desse importante curso d’água do Estado e definições em torno de um incremento ao Projeto Patrulheiro Ambiental Mirim, que é o carro-chefe da educação ambiental não-formal desenvolvida pelo CABM.
Na ocasião, foi apresentado o novo chefe do Estado Maior do Comando Ambiental, tenente-coronel Otacílio Maia Cardozo (esquerda na imagem), oriundo do 17º BPM/Gravatai/CPM. Ele já atuou na polícia ambiental e disse que retorna ao CABM com satisfação.
A abertura do encontro contou com a presença do prefeito de Marcelino Ramos, Paulo Fernando Tapia,dos secretários municipais de Turismo e Desenvolvimento, Ayr Loss, e da Administração e Finanças, Juliano Zuanazzi, e dos comandantes do 13º Batalhão de Policia Militar, tenente-coronel Gilceu, e do Pelotão de Policiamento de Marcelino Ramos, tenente Caçan.

CABM – Comando Ambiental da Brigada Militar
Fonte: Assessoria de Imprensa
Texto e imagens: Jornalista Jussara Pelissoli

Nenhum comentário: