sábado, 10 de julho de 2010

Bichos, Plantas e Homens de todo o mundo. Uni-vos

Bichos, Plantas e Homens de todo o mundo. Uni-vos 
Por Célio Valle, zoólogo e professor 
Amostras dos diversos ecossistemas naturais integralmente protegidos -sob a forma de Parques- devem ser consideradas por vocês humanos como pedra fundamental na estratégia de conservação da biodiversidade e uso sustentado da integridade biológica do nosso Planeta, que é a casa onde vocês e nós moramos. Bons vizinhos são aqueles que têm seus espaços definidos e compartilhados pacificamente. É um jogo de ganha-ganha... 
O grande limitante para alcançar este objetivo tem sido a falta de recursos financeiros para a regularização fundiária das nossas terras que, aliás, era nossa antes de vocês aqui chegarem. O nosso título de propriedade foi Deus que nos deu no quinto dia da criação do mundo. Os avós de vocês, o Adão e Eva, só chegaram depois. 
É necessário, ou melhor, urgente e vital que vocês, cidadãos verdes de todas os matizes, se unam conosco para reivindicar com coragem a propriedade das terras de que nós os não humanos, os filhos de Deus sem fala e representação, temos direito. Esta luta é vital para vocês também. 
Leia mais no Portal do Meio Ambiente

Nenhum comentário: