sábado, 24 de julho de 2010

Tumulto deixa ao menos 15 mortos em parada gay na Alemanha

Milhares de pessoas participavam de festa na cidade de Duisburg. Multidão teria entrado em pânico na boca de um túnel
Tumulto deixa ao menos 15 mortos em parada gay na Alemanha
 Pelo menos 15 pessoas morreram pisoteadas na tarde deste sábado (24) em um tumulto durante a Love Parade que era celebrada na cidade alemã de Duisburg, segundo a polícia local. Nove mortos são mulheres e seis são homens, segundo a polícia. O balanço inicial dava 10 mortos. 
Pelo menos mais 10 pessoas tiveram de ser reanimadas e 15 ficaram feridas. A imprensa local fala que  pode haver mais feridos.
Feridos são socorridos após tumulto neste sábado (24) na Love Parade, na cidade alemã de Duisburg 
Multidão entrou em pânico na boca de um túnel no local onde era realizada a festa de música eletrônica. Cerca de 1,4 milhão de pessoas, segundo os organizadores, participam da parada gay, que pedia igualdade de direitos para os homossexuais, com muita música eletrônica.  
Por temor de novos tumultos, autoridades preferiram não esvaziar os locais em que as pessoas estavam reunidas.
A parada, que ocorre quase todos os anos desde o seu início em Berlim no ano de 1989, não tinha registrado ocorrências graves até então. Ela ocorre em uma antiga estação de trem da cidade. 
A festa continuou no início da noite, e a maior parte dos participantes ignorava a tragédia, segundo a rede de televisão NTV. 
Um porta-voz da cidade afirmou que as autoridades, por temor de novos tumultos, preferiram não esvaziar os locais em que as pessoas estavam reunidas. 
Informações: Canal G1

Nenhum comentário: