Lula diz que críticas a Belo Monte são 'fantasias'
Em viagem à região onde será construída a hidrelétrica de Belo Monte, o presidente Lula sugeriu, ontem, terça-feira, em Altamira (PA), que as críticas à usina são “fantasias”.

“Os contrários, por falta de informação, diziam que o lago de Itaipu iria provocar terremotos na região. Eles diziam que Itaipu iria mudar todo o clima da região. Que a água iria vazar por baixo da Terra e que iria mudar o eixo da Terra”, disse, gerando risos na platéia. “Por estas fantasias construídas que a gente não tem de ter medo de debater. São por estas fantasias construídas que nós precisamos dizer: o Estado do Pará e a região do Xingu não podem prescindir de Belo Monte”, afirmou Lula.
Dentre os críticos da hidrelétrica há um grupo de dezenas de acadêmicos de institutos de pesquisa de ponta, como USP (Universidade de São Paulo) e ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica). Eles produziram um relatório de centenas de páginas com análises científicas sobre a usina, tentando demonstrar a inviabilidade do projeto de R$ 25 bilhões.
Leia mais no Folha.Com
Leia mais no Jus Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário