.

.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Austrália: divulgadas novas imagens de criaturas descobertas

 Austrália: divulgadas novas imagens de criaturas descobertas
Segundo os cientistas, foram observados animais poucos vistos e descobertos muitos outros 
A Universidade de Queensland divulgou novas imagens de uma expedição que registrou animais nas profundezas de corais australianos (clique na aba "fotos" acima para ver mais). A equipe, conduzida pelo professor Justin Marshall, capturou imagens com sensores especiais para pouca luminosidade e câmeras por controle remoto. 
Segundo a universidade, foram registrados tubarões de seis guelras pré-históricos, peixes gigantescos, grupos de crustáceos e muitos peixes desconhecidos em uma das câmeras, que ficou a 1,4 mil m de profundidade no coral Osprey. 
Os pesquisadores afirmam que o principal objetivo era registrar os animais em seu habitat natural, a maior biosfera da Austrália - o fundo do mar. Os cientistas dizem que entender melhor esses animais pode ajudar outras áreas da ciência. "Aprender mais sobre os olhos primitivos dessas criaturas e seus cérebros pode ajudar neurocientistas a entender melhor a visão humana", diz Andy Dunstan, que participou da expedição. 
Os pesquisadores pretendem agora registrar a vida nas profundidades do mar no Peru e seu principal objetivo é observar a lula gigante, animal que tem as maiores células nervosas da natureza.
Fonte: G1

Nenhum comentário: