.

.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

BP avalia reestruturação e eventual exploração no Brasil

Fim? Nova tentativa da BP deixa esperanços os engenheiros e ambientalistas. Acionistas da empresa têm planos de reestruturar a companhia depois do vazamento de petróleo
BP avalia reestruturação e eventual exploração no Brasil 
Reportagem do Sunday Times diz que as opções para a \"Futura BP\" incluem reduzir as operações americanas e aumentar o trabalho de engenharia e terceirização 
LONDRES - Os diretores da British Petroleum (BP) começaram a avaliar com os acionistas da empresa planos para reestruturar a companhia depois do vazamento de petróleo no Golfo do México, de acordo com reportagem do diário britânico Sunday Times. 
Opções para a "Futura BP" incluem dividir o grupo por meio da venda das refinarias e plataformas, reduzindo as operações americanas e aumentando trabalho de engenharia e terceirização, diz o jornal. Há a possibilidade de focar na exploração em regiões como o Oeste da África e no Brasil, segundo a matéria. 
A página da BP na internet cita que, no Brasil, a BP opera um negócio de lubrificantes há mais de 50 anos, vende combustível para aviação há 9 anos, e a BP Biofuels foi o mais recente negócio a chegar no País, por meio de joint venture.
Fonte: Sunday Times

Nenhum comentário: