.

.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Quati resgata filhote atropelado em rua de Campo Grande

1) Quati cruza rua para resgatar filhote atropelado...
Quati resgata filhote atropelado em rua de Campo Grande
Um morador de Campo Grande registrou em imagens, nesta semana, o momento em que um quati retirou, do meio da rua, outro exemplar da espécie que havia sido atropelado. Segundo o fotógrafo Marcelo Silva de Oliveira, o animal era um filhote e não resistiu aos ferimentos. 
2) abocanha-o sob a atenção de alguns motoristas...
Atropelamentos de animais silvestres são comuns na região do Parque dos Poderes, onde o fato ocorreu, de acordo com a Polícia Militar Ambiental. A reserva ecológica de 129 hectares é circundada por ruas e avenidas, e os principais prédios públicos da administração estadual estão instalados na área. 
O major Ednilson Queiroz, da PMA, explica que os quatis andam em bando e têm hábitos alimentares diurnos e noturnos. Os animais se alimentam de frutas e carne, e com frequência são vistos remexendo lixo das residências no entorno do parque, em busca de comida. 
3) e chega em segurança à calçada. Foto: Marcelo Silva de Oliveira
O oficial da polícia ambiental faz um alerta aos motoristas que transitam pelo Parque dos Poderes. “O condutor deve seguir as placas indicativas e diminuir a velocidade quando avistar algum animal silvestre. Eles têm prioridade”, diz Queiroz. Ainda segundo o major, a corporação resgata diariamente de cinco a seis animais silvestres em áreas urbanas.

Nenhum comentário: