.

.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

200 anos após a teoria da evolução ser editada, humanidade não evolui para uma eco-consciência planetária

Imagem: Internet
O HOMEM QUE MATOU ADÃO E EVA
Na ainda curta história da raça humana no planeta Terra, acontece de, às vezes, algum homem ou mulher, com seus inventos, suas descobertas ou seus pensamentos, mudar totalmente o modo de outros de sua espécie conceber o que se passa ao seu redor. Um desses homens que mudou o mundo com suas ideias nasceu há exatos duzentos anos, mais suas teorias continuam sendo revolucionárias e atuais ainda nos dias de hoje. Seu nome é Charles Darwin.
Darwin apresentou ao mundo o seu tratado “A Origem das Espécies” em 1859, abalando o meio científico da época, e colocando o princípio da “Criação Divina” do homem, um dos dogmas da religião católica contra a parede. Darwin simplesmente matou Adão e Eva com sua teoria evolucionária. Seus cadernos de anotações sobre suas viagens pelas Ilhas Galápagos ainda hoje são motivos de estudos por especialistas.
Houvesse Inquisição no século XVIII, e fatalmente Charles Darwin teria morrido em suas fogueiras. Ainda hoje a igreja católica enxerga as teorias de Darwin como algo profano. Ainda exorciza suas ideias. Parar no tempo faz parte da igreja católica.

Nenhum comentário: