.

.

domingo, 16 de agosto de 2009

"Greens Talents" de todo o mundo realizam investigação ambiental

Imagem: German Info.Com
“Green Talents” de todo o mundo realizam investigação ambiental
A Ministra de Investigação do Governo Federal Alemão, Annette Schavan, concede prêmio de tecnologia ambiental para jovens cientistas brasileiros
Eles são os primeiros “Green Talents”: Juliana Aristéia de Lima, Antonio Carlos Caetano de Souza e Caetano Dorea podem agora referir-se a si mesmos como “Talentos Verdes”.

Juntamente com outros jovens cientistas de todo o mundo, os três pesquisadores brasileiros são os ganhadores do Concurso de Tecnologia Ambiental “Green Talents”, promovido pelo Ministério Federal de Educação e Investigação do Governo da Alemanha (German Federal Ministry of Education and Research - BMBF). O concurso foi realizado pela primeira vez este ano e tinha como objetivo encontrar talentos científicos no campo da tecnologia ambiental.
Os vencedores foram selecionados devido às suas investigações que contribuirão a longo prazo com uma solução para os desafios globais, como as alterações climáticas, a diminuição dos recursos energéticos e a poluição ambiental em grande escala. Um júri de especialistas alemães renomados selecionou um total de 15 vencedores, que serão convidados para um fórum de ciência na Alemanha, durante uma semana, no final de agosto.

Nenhum comentário: