.

.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

COVIMA Debates em Viamão/RS é destaque na região

Covima Debates em Viamão/RS é destaque na região
Ocorreu na quarta-feira (26/08) a primeira edição do Covima Debates. O encontro, organizado pelo Conselho Viamonense do Meio Ambiente (Covima) debateu o papel das redes no fortalecimento da educação ambiental.
Participaram do encontro dezenas de pessoas destacando-se representantes do Covima, Conselho das Cidades, Conselho da Mulher, professores, estudantes, ONGs, membros do poder público e comunidade em geral.
A palestrante da noite, Isabel Carvalho trouxe resultados referente à pesquisa que realizou sobre as redes de educação ambiental da região sul. Como marco histórico, destacou que “A Rede Brasileira de Educação Ambiental nasceu da vontade de manter viva a articulação nacional dos educadores ambientais brasileiros. Criada em 1992, na atmosfera de grande mobilização que antecedia a Rio-92, adotou como carta de princípios o Tratado de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global e como padrão organizacional a estrutura horizontal em rede. Nos últimos seis anos, esta rede experimentou um processo de expansão e fortalecimento de suas articulações no país inteiro, tendo se transformado numa rede de redes de Educação Ambiental.
”O Covima Debates veio para ficar. A comunidade participou, interagiu e refletiu sobre um novo olhar sobre a gestão local do meio ambiente. É momento de juntar esforços para consolidar políticas ambientais que enfrentem os principais problemas do município. Parabéns a todos que acreditaram neste espaço.
A palestrante foi presenteada com produtos da Escola Técnica de Agricultura, Escola Canadá e Associação dos Recicladores de Viamão.
O encerramento se deu em um excelente jantar no Restaurante Vegetariano Natureza Pura.
Próximos temas a serem debatidos no COVIMAS: Demarcação de Terras Indígenas em Itapuã, Mineração e Saneamento Ambiental.
Fonte: recebido por e-mail/ONG Maricá
Quer saber mais sobre redes:
(4) Sobre a palestrante:www.isabelcarvalho.blog.br

Nenhum comentário: