"Inimigo do ruralista deve ser a falta de assistência, não o meio ambiente", diz Mario Mantovani
Em entrevista a o site Amazonia.org.br, o coordenador da ONG SOS Mata Atlântica fala sobre Código Florestal e o embate entre ambientalistas e ruralistas
Por Bruno Calixto
O deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) prometeu apresentar o relatório sobre as leis que pretendem mudar o Código Florestal e a expectativa do setor ambientalista é que o relatório deve "massacrar a legislação ambiental brasileira", de acordo com o coordenador da ONG SOS Mata Atlântica Mario Mantovani.
Mantovani diz que o objetivo dos deputados não é debater o Código Florestal, mas aproveitar o momento para flexibilizar a legislação que pune crimes ambientais. Além disso, contestou os argumentos de que o código é antigo ou de que serve a interesses estrangeiros.
O ambientalista também questionou a falsa polêmica de que o meio ambiente inviabiliza a agricultura. "Uma coisa que me deixa louco de raiva é ver ruralista achando que o meio ambiente é o inimigo. Inimigo do ruralista tem que ser a falta de infraestrutura, a falta de financiamento, de assistência técnica", disse.
Leia mais no Portal do Meio Ambiente
Nenhum comentário:
Postar um comentário