.

.

terça-feira, 15 de junho de 2010

CABM recomenda cuidados com a água

CABM recomenda cuidados com a água
Até 23 de junho, em Porto Alegre,  pode ser visitada a exposição “Caminho das Águas” no Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo (Rua dos Andradas, 1223, 4º andar). A entrada é franca e a visitação é de terça a sexta-feira das 10h às 19h e nos sábados, das 11h às 18h. A promoção é do Programa de Educação Ambiental Compartilhado (PEAC) desenvolvido pelas secretarias estaduais da Educação e do Meio Ambiente, com entidades co-executoras.
O comandante do Comando Ambiental da Brigada Militar, coronel Jorge Luiz Agostini, recomenda a visita por se tratar de um assunto relevante nos dias atuais, já que a água precisa ser conservada em quantidade e qualidade suficientes para as necessidades diversas a que ela se destina. “É um bem finito sem o qual não há condições de vida, por isso necessita de mais atenção da sociedade no sentido de evitar poluir qualquer curso dágua. Dos mananciais, saem a água que bebemos.
O problema grave consiste numa poluição em tal nível que não venha a ter tratamento suficiente para possibilitar o consumo humano da água. Além disso, carga excessiva de poluentes exige investimentos vultosos para tratamento e esse custo adicional certamente refletirá nas tarifas pagas pelo consumidor”, alerta o coronel Agostini.
A exposição materializa as informações contidas no DVD Caminho das Águas, mostrando o panorama dos recursos hídricos na natureza, como o Rio Grande do Sul gerencia suas águas, o que se deve fazer para preservar os serviços ambientais, a situação nas três regiões hidrográficas do Estado,  além de dados de consumo da água por setores produtivos.
Fonte: CABM – Comando Ambiental da Brigada Militar - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: