.

.

sábado, 19 de junho de 2010

Ator Kevin Costner defende no Congresso americano máquina de limpar petróleo

Ator Kevin Costner defende no Congresso americano máquina de limpar petróleo 
WASHINGTON — O ator americano Kevin Costner defendeu nesta quarta-feira, no Congresso dos Estados Unidos, a eficácia de uma máquina que separa a água do petróleo, na qual investiu mais de 20 milhões de dólares, para combater a maré negra no Golfo do México. 
"Sei que se perguntam porque estou aqui", disse o ator ao iniciar seu discurso ao lado de quatro cientistas convidados por uma comissão parlamentar.
"Quero tranquilizar todo mundo, não é porque ouvi vozes no milharal", brincou o astro em alusão ao filme "Campo dos Sonhos" (1989), no qual interpretou um fazendeiro que ouve vozes que lhe pedem que construa um campo de beisebol no meio da plantação. 
Explicando o quanto se sentiu chocado com a catástrofe do petroleiro Exxon Valdez, em 1989, Costner disse que na ocasião "decidiu empregar recursos pessoais para desenvolver um sistema eficaz de limpeza das marés negras".
Kevin Costner é o segundo astro de Hollywood convidado a testemunhar ante a subcomissão de Ciência e Tecnologia da Câmara de Representantes no âmbito do vazamento de petróleo provocado pela explosão de uma plataforma explorada pela companhia britânica BP, em 20 de abril passado.
O cineasta James Cameron, diretor de "Titanic" (1997) e que construiu submersíveis para seu filme, "O Segredo do Abismo" (1989), também foi ao Congresso para falar de uma nova técnica submarina para conter o vazamento.
Fonte: AFP

Nenhum comentário: