.

.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Fundador do site WikiLeaks é preso em Londres

Fundador do site WikiLeaks é preso em Londres
Julian Assange se apresentou à polícia britânica, que cumpriu mandado de prisão internacional emitido pela Suécia
O fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, 39 anos, foi preso em Londres nesta terça-feira e compareceu perante a Corte de Magistrados de Westminster. A corte, que é o tribunal de extradição da capital britânica, determinou que Assange permanecerá em prisão preventiva até a próxima audiência de seu processo de extradição, em 14 de dezembro. 
Um mandado de prisão internacional contra Assange foi emitido pela Suécia, onde ele é alvo de um inquérito sobre crimes sexuais cometidos supostamente em agosto, durante uma visita a Estocolmo. Segundo um comunicado da polícia britânica, Assange foi até uma delegacia de polícia no centro de Londres após seu advogado negociar sua entrega com autoridades britânicas. 
O advogado Mark Stephen havia anunciado as negociações com a polícia na segunda-feira. Segundo Stephens, horário e local estavam sendo discutidos para que Assange "se encontrasse com a Scotland Yard". "Estamos tomando providências para nos reunirmos com a polícia voluntariamente a fim de facilitar o interrogatório de que precisam", afirmou. 
Fonte:

Nenhum comentário: