.

.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Petrobras é condenada por crime ambiental

 
Petrobras é condenada por crime ambiental
Dez mil pessoas devem ser indenizadas
Despejos nas águas
A Petrobras S.A. foi condenada a pagar mais uma indenização por crime ambiental. A sentença da 2ª Vara cível de Duque de Caxias, vai beneficiar dez mil moradores da área do entorno da Reduc (Refinaria de Duque de Caxias), a responsável pelo vazamento. A Justiça também determinou o pagamento de R$ 6 milhões, que vai ser recolhido para o Fundo Estadual do Meio Ambiente.
Crimes ambientais
A decisão judicial saiu nesta quarta-feira (1º). A Ação Civil Pública foi ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por intermédio da 1ª Promotoria de Tutela Coletiva de Duque de Caxias. A assessoria de imprensa da Petrobrás, informou através de email que empresa "ainda não foi notificada e, uma vez notificada, tomará as medidas cabíveis para recorrer da decisão." 
Segundo levantamento do Ministério Público, cerca de dez mil moradores da região foram atingidos pelo vazamento. Eles moram num raio de 15 quilômetros do local do problema e devem receber indenizações a partir de 50 salários mínimos. Essas pessoas ainda precisam ser cadastradas para receber esse pagamento. 
Fonte: Notícias R7

Nenhum comentário: