.

.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Bem Vinda Marina!!!

Imagens: III CNMA/Arquivos Os Verdes
Bem Vinda Marina Silva!!
Welcome Marina Silva!
Bienvenida Marina Silva!
"Marina Silva Presidente do Brasil: Eu Já Sabia..."
Foi na tarde do dia 09 de maio de 2008, em dia quente de sábado em Brasília, durante a III Conferência Nacional de Meio Ambiente que observei algo que chamou minha atenção pela energia que foi irradiada por instantes, quando todos nós em uma só voz prevíamos algo para o futuro não muito distante.

Cerca de 3.000 pessoas se encontravam no Centro de Convenções onde dezenas de delegações de ambientalistas, ecologistas, ativistas sociais e sindicais, além do setor “produtivo” e governamental de diversos estados brasileiros, que vieram a capital federal para debater as mudanças climáticas e propostas para uma Política Nacional de Meio Ambiente, quando fomos informados da presença da então Ministra da pasta, a combatente e amiga de Chico Mendes, líder de nosso pensamento preservacionista e pela sustentabilidade, Marina Silva.
Como que instantaneamente, sem a necessidade da mesa diretora parar os trabalhos da conferência, os presentes se dirigiam as portas do grande salão para receberem a mulher guerreira, em defesa dos ideais solidários e amorosos, valorosa ecologista amazônica, que naquela época se encontrava sob “fogo amigo” dentro do Governo "progressista" de Lula e do PT.
As escabrosas decisões dos colegas das demais pastas, principalmente das ligadas ao "pretenso" desenvolvimento e os discursos palacianos contra o meio ambiente estavam fragilizando além do que podiam a natureza e a história de sua vida, e afetavam com certeza a sua ética e moral em defesa dos fracos e oprimidos e da natureza, direito comum à todos que seja equilibrado e cumprindo suas funções de sustentar a vida. De forma humilde na tarde de Brasília na III CNMA, deu atenção a todos que se aglomeravam para vê-la.
Mas naquele dia, todos que lá estavam são testemunhas e viram o que vi. Eram milhares apertando-se em corredores para chegar perto de Marina Silva e registrar aquele momento. Aos gritos de “Brasil Prá Frente! Marina Presidente!” os ambientalistas brasileiros deram um novo vigor e energia aquela mulher, que pequena em sua estatura, encontrava-se em meio a uma multidão de homens e mulheres, de flashes de máquinas digitais, de mãos em sua frente com centenas de celulares a lhe apontar, para ser eternizado o momento em que nos defrontamos com um "Ser de Luz", e que
naquela Aura de paz e amor ao próximo faziam com que todos nós sentíssemos arrepios e nos comportássemos como que a frente de uma celebridade divina, esta nossa forma de adoração do divinal, não percebendo que ele habita também em nós. E por este motivo, todo aquele que tiver esperança de que nosso país é um País de Futuro, irão apoiar a causa de mudança de mentalidades e de desenvolvimento, que beira ao irracionalismo, e pior, quando nos discursos contra o meio ambiente, as jactâncias e bazófias para a platéia rir acabam sepultando dia-a-dia a vontade de militar pela causa ecológica, quando o governo que deveria nortear o país para a defesa da nação, está esbulhando e recortando o nosso maior patrimônio biodiverso do mundo. Há necessidade de mudança nestas estradas largas que o poder abre aos incautos, e recomeçarmos a trilhar caminhos mais humildes e voltados a nosso crescimento interior e solidário com os demais seres. Esta hora está chegando, e todos vocês irão descobrir isso no tempo e com Marina Silva espalhando luz e cor no cinza da política, dos partidos e do progresso sem ordem.

Por Júlio Wandam
REDE Os Verdes

2 comentários:

Unknown disse...

já estou com a marina e ñ abro mão desta certeza.,

Unknown disse...

É urgente a defesa da ética e do respeito na Política, por isso apóio Marina Presidente.