.

.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Efeito Marina IV: Dirigente insatisfeito foi afastado da executiva

Dirigente insatisfeito foi afastado da executiva
Mikonga questiona até um encontro estadual da sigla agendado para os dias 18 e 19 de setembro em Canela, com a possível presença de Marina. O secretário diz que Edison marcou a reunião na Serra na tentativa de dificultar a participação de companheiros insatisfeitos. O grupo defende a realização de um seminário em Porto Alegre para repensar o PV. Durante a semana, Mikonga divulgou um texto, com 56 apoiadores, pedindo a saída do presidente da sigla.
Edison lamenta os movimentos do colega e diz que Mikonga foi afastado da executiva por conta da desavença. O presidente estadual pretende procurar a cúpula nacional para auxiliar na solução do impasse. Para o dirigente, divergências internas são normais em partidos:
– A atitude de Mikonga é de desespero. Muitos companheiros desaprovam o que ele está fazendo. Ele está usando nomes de pessoas que não apoiam esse movimento. Uma delas já disse que vai acioná-lo na Justiça.
Entre os apoiadores de mudanças na condução do PV, está o vereador de Gravataí Ricardo Canabarro. O vereador afirma estar ao lado da tese de renovação da legenda, mas tem uma postura mais apaziguadora:
– Temos uma discussão interna, coisa caseira. Estamos vivendo um grande momento, e as pessoas estão emocionadas.

Fonte: Zero Hora (30/08/09)

Nenhum comentário: