.

.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Candidatura Marina beneficiará mais do que o PT beneficiou a "Direita rançosa" Brasileira?

Imagens: InternetCandidatura Marina beneficiará mais do que o PT beneficiou a "Direita rançosa" Brasileira?
A reação a saída de Marina Silva do PT e a possível entrada no Partido Verde para sua candidatura a Presidência da República, é algo que vai mostrar que o Partido dos Trabalhadores é pior que a "dita" direita, que está sim se beneficiando desde quando assumiram o poder logo após a ditadura e depois desta, quando o PT assumiu.
Durante anos de minha vida, enquanto votava em Lula e perdia, ouvia dizer que o governo do PT iria expropriar os Ricos, os Bancos, estatizar até pensamento. E que o PT fez? Nunca ganhou uma eleição até concordar de deixar essa coisa de "socialismo" de lado. Ganharam, "Lulla Lá" - Presidente do Brasil.
E onde estão as promessas do PT para melhorar a vida do brasileiro? Foram embora junto com os emissários do poder econômico que vieram aqui "dar" o governo para o Lulla e o PT. E pior do que isso; assim conhecemos a verdadeira face do PT e sua proposta "progressista", que agora estão usando como jargão. Eles serão piores que a direita sim, pois já estão acusando que a candidatura Marina é “favorável a Direita”.
Sim, a esquerda irá acabar e já está morta esta história de direita e esquerda (vide apoio Lulla à Sir Ney, dono de castelo em Portugal), mas como gostam de ressuscitarem a lenda, quando é de seus interesses "partidários", utilizam o medo da polarização esquerda versus direita, socialismo/capitalismo, EUA/Rússia, guerra fria, essas coisas, só para iludir o povo que está aquém disso tudo, pensando em como vai sobreviver. Bolsa Família neles, sendo que neste "programa" de importância para a pobreza, são 12 milhões de votos já contabilizados a favor do Petismo de resultados "progressistas".
Quando Marina foi enxotada do Governo, quantos petistas ilustres saíram em sua defesa? Quantos se manifestaram partidariamente para manter Marina no ministério e acabassem como apoio "nefasto" do PT e do Governo "Lulla" aos ruralistas? Ao Agronegócio? Ao FMI e a doação dos 4,5 bilhões de reais? As hidrelétricas que destroem habitats importantes para a fauna e a flora? Apoiando Energia Nuclear e Usinas? Dando força aos Transgênicos?
Qual foi o político petista que foi solidário "em público" a favor de Marina quando estava sendo escanteada nas decisões do governo e patrolada pelos agro-dinos de plantão?
Então agora é fácil dizer que Marina Silva irá ajudar a Direita, pois o PT desde que assumiu "ajuda a direita", pior, ajuda a direita de 1% de "ricos" que detêm 49% das terras brasileiras. Cadê a reforma Agrária? Ajudam os banqueiros, que em nenhum outro governo no Brasil foram tão felizes com a "esquerda no poder".
Agora é fácil dizer que "Marina isso, ... Marina aquilo...," mas o que vemos realmente é o PT apavorado porque vai perder o poder, sem nunca o terem utilizado de forma correta. Parece até a piada do Pirata que usa a camisa Vermelha nas batalhas com poucos navios, para iludir os outros piratas a continuarem a luta, pois sua camisa vermelha, na cor do sangue, não mostraria que ele havia sido ferido na luta. Agora está na hora de trazerem a "calça marrom", pois a "esquadra pró-Marina Silva" cresce a cada dia, dentro e fora do Partido Verde, sem nenhum “borrando a cueca”.
Marina Vêm, e o Lulla Vai,... e já vai tarde!!!
Por Júlio Wandam
Ambientalista
REDE os Verdes

Um comentário:

Eduardo Sejanes Cezimbra disse...

Júlio,
Nada como alguém que já foi de dentro para botar as mazelas para fora!
E uma boa memória ajuda demais...
As reações à candidatura Marina são sintomáticas de um modo (torneiro)-mecanicista de governar, linear e míope à realidade: se eu só vejo tornos á minha volta vou entrar em parafuso...Não admira que os argumentos contrários à candidatura Marina sejam tão surrados,reacionários mesmo, haja paciência!
Grato
ABC