.

.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

GERMEN comemora 28 anos

GERMEN comemora 28 anos
A Ong ambientalista mais antiga da Bahia, comemorou nesta segunda feira (17/08) 28 anos em luta a favor do meio ambiente no Brasil.
Na comemoração o GERMEN – Grupo de defesa e promoção sócio ambiental, efetuou duas atividades na capital baiana , uma na própria segunda , com curso de “Commodities Ambiental”, que foi ministrado pela economista paulista Amyra El Khalili, idealizadora e fundadora do Projeto Bolsa Brasileira de Commodities Ambientais (BECE).
E o outro é uma limpeza de praia com estudantes do Colégio Oficina e militantes do GERMEN na quarta (19/08) na praia de Jardim de Alah as 13h.
O GERMEN foi fundado na escola de arquitetura da UFBA e tem hoje quase 2 mil associados, entre eles o Cantor e compositor Gilberto Gil, o ministro da cultura Juca Ferreira, os deputados federais Edson Duarte e Lidice da Mata.
Para o atual coordenador geral do GERMEN eleito democraticamente em fevereiro de 2009 Marcell Moraes “É uma marca histórica , uma pena que o meio ambiente sempre fica no segundo plano para os governantes e boa parte da população, mas continuaremos firmes na luta por um mundo melhor. Nesses 28 anos já alcançamos inúmeras conquistas, como na importância da luta pela preservação do Saveiro na Baía de Todos os Santos , reflorestamento em parques e ações, processos e denuncias de agressões ao meio ambiente em todo mundo”, concluiu Marcell Moraes.

Fonte: recebido por e-mail
Site : http://www.bahiaja.com.br

Nenhum comentário: