.

.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Chevrolet Volt: Que o Futuro venha Logo

Chevrolet Volt: que o futuro venha logo
Conceito elétrico usa princípios dos híbridos de modo diferente
Texto: Gustavo Henrique Ruffo
Fotos: Divulgação
A GM mostrou em Detroit um novo conceito de carro elétrico que tem tudo para substituir, com vantagens, a idéia dos híbridos: o Chevrolet Volt. Ele pode ser chamado de "veículo elétrico com autonomia estendida", com foco principal em uso urbano. Em vez de conciliar um motor elétrico e um a gasolina para o movimento, o Volt usa apenas o elétrico na locomoção.

Ao motor a gasolina, pequeno e econômico, cabe apenas a recarga das baterias.
A GM foi uma das únicas empresas norte-americanas a voltar a acreditar nos carros elétricos, comercializando por alguns anos o EV1, enquanto outras, como a Ford, tentaram acreditar na idéia com a compra de empresas menores, como a TH!NK. A baixa autonomia dos veículos e o tempo que eles levavam para recarregar fizeram com que as vendas fossem muito baixas.
A GM não falou sobre a viabilidade econômica de fabricar o Volt (viabilidade técnica parece garantida) e nem por quanto poderia ser vendido.
Autonomia não é problema.

O carro fica com carga plena em apenas seis horas, se abastecido em uma tomada de 110 V, com a capacidade de percorrer até 60 km em tráfego urbano, o mais pesado e difícil para um veículo assim.

Saiba mais em > http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Noticias_Conteudo.vxlpub?hnid=37209

Nenhum comentário: