Por Paula Cabrera
Diário do Grande ABC
De olho em possível aumento no número de cadeiras na Assembleia Legislativa, os verdes do Grande ABC demonstram grande expectativa com a possibilidade da ex-ministra do Meio Ambiente e senadora Marina Silva (PT -AC) aceitar o convite da executiva do partido para disputar a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela legenda.
O prefeito de Ribeirão Pires e coordenador regional do PV, Clóvis Volpi, aposta que a possível chegada de Marina elevará o partido a um novo patamar e irá auxiliar na batalha contra grandes concorrentes nacionais. "O PV é um bom partido, mas não possui ícones, grandes líderes, pessoas com ressonância nacional. Com exceção do (Fernando) Gabeira (deputado federal pelo Rio de Janeiro), nossos líderes são regionais.
A Marina é uma liderança nacional, isso vai dar ao PV uma nova dimensão, uma nova visão para nossa legenda. Como candidata à Presidência, vai alavancar o partido."
Marina no Partido Verde, bom para os dois lados
Por Dal Marcondes
A senadora Marina Silva está estudando o convite feito pelo PV para deixar o PT e ingressar em suas fileiras. Com isso Marina teria o caminho pavimentado para uma candidatura à Presidência da República. Eu realmente não sei se a ex-ministra do Meio Ambiente conseguiria a quantidade de votos suficiente para chegar ao Planalto, mas com certeza é uma magnífica locomotiva eleitoral para os verdes, que há anos estão trabalhando apenas na periferia dos grandes partidos.
O mundo está profundamente mobilizado por pautas ambientais que vão desde as mudanças climáticas, água, pobreza e direitos humanos.
O PV não tinha, até agora, um grande nome, articulado globalmente, capaz de colocar o partido no centro destes debates.
Marina é este nome.
Um comentário:
Google Escuro - O Google Ecológico!
O GoogleEscuro é um site cliente do Yahoo para pesquisas, usando sua base de dados e seu hardware. A tela preta objetiva a economia de energia, calculada pelo Departamento de Energia do Governo Americano em 18 a 88% de economia por monitor (variando de acordo com o modelo e tecnologia empregados na fabricação). Estima-se que a simples mudança da cor do fundo da página inicial do Google (de branca para preta), acarretaria uma economia de 750 Megawatt-horas por ano. Alem disso, diminuir o excesso de claridade do monitor reduz o reflexo que o monitor produz, evitando a agressão à visão e o consequente aparecimento de cefaléias, dores de cabeça e enxaquecas.
http://www.googleescuro.com
Postar um comentário