.

.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Fenômeno Marina Silva - Presidente 2010

Verdes da região apoiam Marina para 2010
Por Paula Cabrera
Diário do Grande ABC
De olho em possível aumento no número de cadeiras na Assembleia Legislativa, os verdes do Grande ABC demonstram grande expectativa com a possibilidade da ex-ministra do Meio Ambiente e senadora Marina Silva (PT -AC) aceitar o convite da executiva do partido para disputar a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela legenda.
O prefeito de Ribeirão Pires e coordenador regional do PV, Clóvis Volpi, aposta que a possível chegada de Marina elevará o partido a um novo patamar e irá auxiliar na batalha contra grandes concorrentes nacionais. "O PV é um bom partido, mas não possui ícones, grandes líderes, pessoas com ressonância nacional. Com exceção do (Fernando) Gabeira (deputado federal pelo Rio de Janeiro), nossos líderes são regionais.
A Marina é uma liderança nacional, isso vai dar ao PV uma nova dimensão, uma nova visão para nossa legenda. Como candidata à Presidência, vai alavancar o partido."
Marina no Partido Verde, bom para os dois lados
Por Dal Marcondes
A senadora Marina Silva está estudando o convite feito pelo PV para deixar o PT e ingressar em suas fileiras. Com isso Marina teria o caminho pavimentado para uma candidatura à Presidência da República. Eu realmente não sei se a ex-ministra do Meio Ambiente conseguiria a quantidade de votos suficiente para chegar ao Planalto, mas com certeza é uma magnífica locomotiva eleitoral para os verdes, que há anos estão trabalhando apenas na periferia dos grandes partidos.
O mundo está profundamente mobilizado por pautas ambientais que vão desde as mudanças climáticas, água, pobreza e direitos humanos.
O PV não tinha, até agora, um grande nome, articulado globalmente, capaz de colocar o partido no centro destes debates.
Marina é este nome.

Um comentário:

Nilo Sérgio Bezerra disse...

Google Escuro - O Google Ecológico!

O GoogleEscuro é um site cliente do Yahoo para pesquisas, usando sua base de dados e seu hardware. A tela preta objetiva a economia de energia, calculada pelo Departamento de Energia do Governo Americano em 18 a 88% de economia por monitor (variando de acordo com o modelo e tecnologia empregados na fabricação). Estima-se que a simples mudança da cor do fundo da página inicial do Google (de branca para preta), acarretaria uma economia de 750 Megawatt-horas por ano. Alem disso, diminuir o excesso de claridade do monitor reduz o reflexo que o monitor produz, evitando a agressão à visão e o consequente aparecimento de cefaléias, dores de cabeça e enxaquecas.

http://www.googleescuro.com