.

.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Entrevista com a A Sacerdotisa de Gaia - Vandana Shiva

UMA AUTÊNTICA SACERDOTISA DE GAIA
'No mundo hoje, há mais comida do que nunca. E um bilhão de famintos'
A ecofeminista Vandana Shiva critica a postura do governo espanhol com relação aos transgênicos, apostando em uma agricultura orgânica. Ganhadora do Prêmio Internacional Yo Dona por seu trabalho humanitário, a ativista ambiental denuncia a fome que as sementes transgênicas geram no mundo.Vandana Shiva passou toda a sua vida lutando contra o monocultivo da terra, mas também da mente. Nascida no norte da Índia, Shiva iniciou sua formação como física quântica, mas logo compreendeu que havia muitas batalhas pacíficas para realizar contra a injustiça e a cobiça e que as mulheres deviam tomar a batuta.

Agora, aos seus 56 anos, é filósofa, ecologista, escritora... e sobretudo uma ativista contra a destruição da natureza e da "miséria que o sistema de produção de alimento acarreta".

Há alguns dias, Shiva recebeu o Prêmio Internacional "Yo Dona" por seu trabalho humanitário, mais um para se somar à longa lista em que também consta o Prêmio Nobel Alternativo, em 1993. A reportagem é de Rosa M. Tristam, publicada no Jornal El Mundo - a tradução é de Moisés Sbardelotto.

Um comentário:

Anônimo disse...

thank you for the sharing...


Get More Details