.

.

sábado, 27 de março de 2010

Encontro de Redes ambientalistas do Brasil

Encontro de Redes ambientalistas do Brasil
Em comunicado enviado a REDE APeDEMA/RS, foi informado que dez ONGs da Bancada Ambientalista no CONAMA (Conselho Nacional de Meio Ambiente), reunidas no dia 16 de Março de 2010, aprovaram proposta de encontro com redes e coletivos de ONGs e Movimentos Sociais, que de uma forma ou de outra tenham relação com questões ambientais em todas as regiões do país.
"A proposta deverá ser construída a partir de agora com a Secretaria Executiva do CONAMA, que certamente concordará com a idéia, mas possivelmente poderá responder que existe carência de recursos para promover este tipo de ação", acredita um dos Conselheiros pela região sul, da ONG Sócios da Natureza, Tadeu Santos.
A idéia é realizar um dia após as plenárias para que os convidados possam antes assistir e conhecer a dinâmica dos debates do mais antigo Conselho da República.
Este encaminhamento surgiu em decorrência do imbróglio criado dentro da bancada ambientalista do CONAMA, no final de 2009, repercutindo negativamente em outras redes de coletivos socioambientais.
"Da inquietação surgiu a idéia desta aproximação que será de grande relevância para promover esclarecimentos, mas principalmente para provocar um grande debate sobre o CONAMA, sua geopolítica nacional, a ameaça de passar a ser apenas consultivo ou mesmo a sua extinção para atender os interesses do poder econômico e político dos ruralistas do agronegócio e das multinacionais", alerta o ambientalista.

Fonte: REDE Os Verdes/via e-mail

Nenhum comentário: