
A temporada de caça de serpentes píton começa na segunda-feira, 8 de março, e se estenderá até 17 de abril. Durante o período, os caçadores contarão com condições ideais para a prática, informou a Comissão de Conservação da Vida Silvestre da Flórida (FWC, na sigla em inglês).
Assim como as iguanas e outros animais de sangue frio acostumados a um habitat quente e tropical, as pítons sofrem com as pouco comuns quedas de temperatura que têm sido registradas na Flórida e saem de suas tocas para se expor ao sol, o que as deixa expostas, informou a FWC.
A entidade explicou que a intenção é controlar o crescimento populacional de vários tipos de serpentes, como as pítons indiana, africana e especialmente a birmanesa, que alcança até 8 metros de comprimento.
Estas serpentes são exógenas - não naturais - na Flórida. Elas fugiram de pet shops e de casas onde eram criadas como animais de estimação, especialmente durante a passagem do furacão Andrew, que atingiu Miami e o sul da Flórida em 1992, e encontraram nas áreas de pântano da Flórida um local ideal para sua reprodução.
"Uma vez mais convocamos nossos participantes, neste caso a comunidade de caçadores, para que nos ajudem a reduzir o número destes répteis que são causa de preocupação nos Everglades (a reserva de pântanos do sul da Flórida)", disse o presidente da FWC, Rodney Barreto.

Em autópsias feitas em algumas pítons da Flórida foram encontrados gatos, coelhos, cães, rapozas, esquilos, guaximins e até jacarés.
Os caçadores interessados em participar do programa realizaram nos últimos dias um curso sobre como detectá-las e capturá-las, e sobre o que fazer com a caça. As pítons são comestíveis e cada 30 centímetros de sua pele vale 5 dólares, segundo a FWC.
Fonte: G1
Em Rede: Ambiente Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário