.

.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

AÇÃO EM REDE: Contra o Crime Ambiental no Parque Balduíno Rambo na UNISINOS/RS - Assine o abaixo-assinado!!

Prezados amigos de Os Verdes no Brasil e no mundo, pedimos apoio para que assinem e cooperem na divulgação desta situação que coloca em risco um parque criado pelo primeiro ambientalista do estado do Rio Grande do Sul, o padre Balduíno Rambo.
Pedimos o apoio nesta hora urgente, vamos divulgar a situação em nossa REDE em blogs e redes sociais. Defender patrimônio ambiental em São Leopoldo em respeito a memória desta pessoa que lutou pela preservação do meio ambiente em nosso estado. Agradecemos o apoio! 
 
Ajudem a divulgar, por favor! A Prefeitura de São Leopoldo, em parceria com a UNISINOS, Tecnosinos e CHINAsinos, pretendem destruir parte do Horto Florestal para gerar cifras de interesse privado: Assine contra este Crime Ambiental
 
Nós, abaixo assinados, declaramos nossa inconformidade com o Projeto Unitec/Tecnosinos, apoiado pela Prefeitura de São Leopoldo, que pretende transformar em parque industrial 55 hectares de mata nativa (misturada com uma floresta de eucaliptos adaptados à região há mais de cinquenta anos), dentro do Horto Florestal Padre Balduíno Rambo.
A área pertence à Fundação Zoobotânica e está sob responsabilidade do Estado, abandonada, sem cerca e sem segurança, sem projetos de conservação ou de manutenção, mas não está invadida e abriga animais silvestres, pássaros, répteis e insetos das mais variadas espécies que não terão para onde fugir e serão exterminadas se o parque industrial for instalado. Este pedaço de mata é uma das últimas reservas de oxigênio em área extensa de toda a região metropolitana da Grande Porto Alegre. Pedimos providências para o cercamento e a transformação da área em unidade de conservação ambiental, para que possa servir à pesquisa biológica e botânica, o ecoturismo, o lazer ecológico e a educação ambiental.
Maiores informações, click aqui
Fonte: REDE Os Verdes/Via Facebook

Nenhum comentário: