.

.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

África do Sul pode legalizar a venda de chifres de rinoceronte

África do Sul pode legalizar a venda de chifres de rinoceronte
Com a medida, país pretende combater a caça ilegal do animal que corre risco de extinção. Desde o começo do ano, pelo menos 287 rinocerontes foram mortos ilegalmente na África do Sul
A África do Sul poderá legalizar a venda de chifres de rinocerontes para combater o mercado negro alimentado pela caça ilegal que, este ano, se converteu numa verdadeira carnificina, informou a imprensa local, citando o ministério do Meio Ambiente.
O chifre de rinoceronte pode ser vendido a preços que chegam a 500.000 dólares cada um no mercado negro asiático, segundo a Convenção sobre Comércio Internacional de Espécies de Fauna e Flora Selvagens (CITES).
Os consumidores vietnamitas, tailandeses e chineses atribuem ao chifre propriedades afrodisíacas e médicas, em particular contra o câncer.Desde o começo do ano, pelo menos 287 rinocerontes foram mortos ilegalmente na África do Sul,apenas para se abastecer os mercados da medicina tradicional asiática de chifres.
A África do Sul tem uma quantidade secreta de chifres de rinocerontes armazenados pelas autoridades e obtidos de animais mortos naturalmente na selva ou confiscados dos caçadores que foram presos.
Fonte: REDE Os Verdes/via e-mail

Nenhum comentário: