.

.

sábado, 1 de outubro de 2011

Gaúchos aderem à campanha contra novo Código Florestal

Gaúchos aderem à campanha contra novo Código Florestal
A emblemática Usina do Gasômetro foi o cenário escolhido por ativistas do Greenpeace para transmitir um recado ao Senado: 
“Desliga essa motosserra”
A mensagem tinha como objetivo chamar a atenção dos gaúchos para a maior investida contra as florestas brasileiras já realizada no país. O novo texto do Código Florestal, em tramitação no Senado, dará perdão a desmatadores e permitirá substituir vegetação nativa por pastagens e plantação de soja. 
Os ativistas também estiveram no Parque da Redenção, onde o público demonstrou apoio à campanha. Assinaram a petição que será enviada aos senadores e ainda pousaram para fotos como ativistas por um dia. 
Na semana passada, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou um relatório que dá aval para transformar o atual Código Florestal em decálogo para a expansão desenfreada da agropecuária sobre as matas nativas do Brasil. O texto ainda está sendo avaliado por outras três comissões no Senado, antes de ser submetido ao plenário. 
Se você é contra essas mudanças, manifeste sua indignação. Assine e divulgue a petição contra o novo Código Florestal, aqui.
Fonte: Greenpeace

Nenhum comentário: