.

.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Hoje, 04 de outubro, é o Dia Mundial dos Animais

 Hoje, 04 de outubro, 
é o Dia Mundial dos Animais
Hoje, 04 de outubro é o Dia Mundial dos Animais (World Animal Day – WAD) e essa data foi escolhida por ser o mesmo dia do é o mesmo dia do sepultamento de Francisco de Assis, em 1226, homem que respeitava de forma igual os seres humanos e os demais animais. 
O Dia Mundial do Animal foi instituído em 1931, num encontro de de ecologistas em Florença (Itália), como forma chamar a atenção para as espécies ameaçadas de extinção. Desde então, a proposta se ampliou e passou a abranger todos os tipos de vida animal, sendo celebrada em países de todo o mundo. 
Pretende-se como um dia de celebração para qualquer pessoa no mundo que se preocupa com os animais. Não é restrita a qualquer uma nacionalidade, credo, religião ou raça. 
A Constituição Federal Brasileira veda a crueldade aos animais. Mas em Pelotas/RS a Constituição não é obedecida. Lá  matam-se cães de diversas formas (arrastados por carros ou com lanças). Por isso, oportunamente, a ONG pelotense SOS Animais está chamando todos a participarem da mobilização de repúdio aos atos de maus tratos contra animais que têm ocorrido, a qual acontecerá sábado (08.10), a partir das às 11:45, no chafariz do calçadão da rua Andrade Neves com rua Sete de Setembro, em Pelotas/RS. 
Apoie e participe!!! 
Fonte: http://www.worldanimalday.org.uk /CEA

Nenhum comentário: