.

.

domingo, 13 de junho de 2010

BP compra termos relacionados a vazamento de óleo em buscas na web

BP compra termos relacionados a vazamento de óleo em buscas na web
A petroleira British Petroleum (BP)  comprou termos como "oil spill" ("vazamento de óleo" ou "vazamento de petróleo") em mecanismos de buscas da web, incluindo o Google, para facilitar a chegada de usuários a seu site. Desde o dia 20 de abril, a companhia tenta controlar o maior vazamento de petróleo da história dos Estados Unidos.
Um porta-voz da BP disse que a empresa pagará para que seu site apareça entre os primeiros nas buscas por termos como "oil spill", "volunteers" ("voluntário") e "claims" ("reclamações"). Os valores não foram informados. Recentemente, o presidente Barack Obama criticou a companhia por gastar US$ 50 milhões em propagandas na TV para reforçar sua imagem durante a crise.
Segundo a BP, o objetivo é ajudar as pessoas que estavam tentando acessar informações de seu site a encontrá-las mais facilmente e que não quer atrapalhar a audiência de outros sites. "Nós sabemos que as pessoas estão procurando os termos em nosso site e estamos apenas tentando tornar a busca mais fácil," disse o porta-voz à Reuters.
O site da empresa destaca uma área para responder perguntas feitas por internautas sobre o vazamento.
Fonte: G1 com informações da Reuters

Nenhum comentário: