.

.

sábado, 12 de junho de 2010

Debate coloca em confronto a pecuária e o vegetarianismo

Debate coloca em confronto a pecuária e o vegetarianismo 
Eliane vai defender os direitos animais frente a um especialista na implantação da pecuária
No dia 29 de junho, às 19h, o Instituto Gaúcho de Estudos Ambientais sedia o debate ‘O vegetarianismo e a pecuária: políticas públicas para conservação do Pampa’.
Para defender a pecuária estará presente o professor do Departamento de Ecologia da UFRGS, agrnônomo Valério de Pata Pillar, com contraponto da psicóloga e socióloga Eliane Carmanim Lima, professora universitária, ativista dos Direitos Animais e criadora do Cadastro dos Vegetarianos.
A mediação será do filósofo Vicente Medáglia, coordenador do Ingá. 
A idéia é debater o impacto da pecuária na economia, na sociedade e na cultura gaúcha, discutindo a conservação do bioma e as alternativas possíveis e viáveis economicamente para a região da Metade Sul.
Um tema polêmico mas que urge em ser debatido e esclarecido, especialmente entre o Movimento Ambientalista e o Movimento Vegetariano. Discutir sobre as possíveis – ou impossíveis – interrelações e propor, conjuntamente, políticas públicas efetivas que respeitem tanto os direitos dos humanos como o dos não-humanos. 
O evento acontece no Casarão do Ingá, na rua Coronel Fernando Machado, 464, Centro Histórico de Porto Alegre, com entrada franca. Serão oferecidos quitutes veganos aos presentes.
Foto: RSantini
Fonte: Vanguarda Abolicionista/via e-mail

Nenhum comentário: