segunda-feira, 18 de março de 2013

PSB de Tapes inaugura série de Fóruns Temáticos

PSB de Tapes inaugura série de Fóruns Temáticos
O Partido Socialista Brasilero (PSB) de Tapes realizou no sábado (16/03) o 1º Fórum Temático sobre cidadania (direitos e deveres dos cidadãos), com o tema "Tu sabes o que é ser cidadão?".
Seguindo o formato de introdução do tema por um facilitador (palestrante) convidado e posterior debate aberto, o evento teve a participação do Prof. Clair Garcia (Foto), que tratou do tema proposto apresentando tópicos de filosofia e de ciência política.
O evento foi aberto à comunidade, mas a maior parte do público foi formada pelas lideranças e simpatizantes do Partido. Durante as atividades, sob coordenação do Presidente Municipal Rafael Fernandes, os socialistas de Tapes foram prestigiados por representantes do PSB de Arambaré (Pres. Mun. Jardel), PSB de Camaquã (Pres. Mun. Gildo Silva) e PSB de São Lourenço do Sul (João Pedro Grill), além de assessores do Vice-Governador Beto Grill (Claiton e Gildo Silva) e representantes da imprensa local.
Este evento foi o primeiro de uma série de 10 debates sobre variados temas de intesse da sociedade que os socialistas promoverão durante os anos de 2013 e 2014. "Além de aproximar os formadores de opinião através de debates públicos e incentivar a participação destes na vida política da cidade, a iniciativa, de certa forma, visa também preparar a intervenção do Partido nos cenários eleitorais futuros, já que a organização acredita que a participação política não se dá apenas durante o calendário eleitoral", afirma o Presidente do PSB de Tapes, Rafael Fernandes.
Nos próximos dias, o Partido irá divulgar a data do próximo encontro que terá como tema as "Políticas Públicas de/para/com a Juventude" e dará início também à organização da Juventude Socialista Brasileira (JSB) em Tapes.
Imagens: Bruna Maia
Fonte: REDE Os Verdes/via Facebook

Nenhum comentário: