.

.

sábado, 17 de julho de 2010

Avistamentos de dois OVNIs na China em 07 de julho

 Avistamentos de dois OVNIs na China em 07 de julho de 2010
Por Phil Gast - CNN 
Um dos dois últimos avistamentos de OVNIs na China ocorreu quase no 63º aniversário da notícia de que um "disco voador" foi encontrado em Roswell, Novo México. 
E como em 1947, as pessoas optaram por acreditar ou serem céticos que os visitantes do espaço exterior pararam no ar na China em 2010. 
Nada foi oficialmente excluído por funcionários chineses, que estão olhando  as imagens para decidirem se os objetos eram privados ou militares, aviões, foguetes iluminantes, reflexo do céu ou algo mais. 
O primeiro avistamento ocorreu em Hangzhou no aeroporto de Xiaoshan, na parte oriental do país, segundo a Agência Estatal de Notícias Xinhua. 
Dezoito vôos foram atrasados ou redistribuídos até encerrar as operações das luzes cintilantes. Depois foram vistos acima do terminal em torno de 21:00 do dia 07 de julho, disse a Agência. Segundo a Xinhua, a especulação centrou-se num avião privado.
A estatal China Daily citou uma fonte afirmando que o objeto tinha uma ligação militar. 
"Nenhuma conclusão foi ainda estabelecida", disse Wang Jian, chefe do controle de tráfego aéreo de Zhejiang, ramo da Administração de Aviação Civil da China, mas a investigação continua. 
Supostas fotos do objeto extraterrestre apareceram on-line e no YouTube. Entretanto, o Shanghai Daily relatou que um OVNI apareceu acima da cidade de Chongqing nesta quinta-feira (15/07). 
Testemunhas disseram que quatro "objetos-lanterna como formando de um diamante" pairou durante uma hora sobre um parque. 
"Olhei para ele e ele não se mexeu", disse um morador ao jornal.
"Depois de pairar por uma hora, a coisa começou a voar mais alto e, finalmente, fora da vista das pessoas." Avistamentos de OVNIs em todo o mundo são comuns, mas um pouco raros na China. 
Tradução de artigo de Helena Hong - Jornalista e Annie Tai - CNN

Nenhum comentário: