.

.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Documentário Testemunho: Polícia retira a força índios da Esplanada dos Ministérios

Os Índios resistem na Esplanada dos Poderosos...
Sábado 6 horas da manhã
Local: Brasília, Esplanada dos Ministérios, na frente da sede da Justiça Brasileira.
A polícia, sem mandato judicial, pratica uma verdadeira operação de Guerra contra o acampamento indígena AIR, entra no local com cachorros, sprays de pimenta, agredindo e insultando mulheres, crianças, idosos,no final destrói as ocas e barracas dos índios. Polícias levaram todos os pertences dos índios à força, seqüestrando até as bonecas das crianças.... De forma violenta efetuam arrastações das testemunhas e apoiadores do acampamento sem preocupação dos procedimentos legais em vigor no país;
Tal demonstração de força e de preconceitos contra os índios deixa evidente a postura do governo a respeito da questão indígena.
A qualidade do diálogo e sua consideração não surpreende as estatísticas dramáticas deste ano 2010, 192 vítimas de assassinatos, verdadeiro massacre dos povos originários do Brasil. O decreto presidencial faz parte do plano PAC para facilitar a exploração dos recursos naturais e a invasão das terras indígenas. O crime beneficia os órgãos de poder político e econômico, por isso ficou difícil para as vitimas se defenderem.
Os índios continuam acampados na Frente da Esplanada dos Ministérios em Brasília.

Nenhum comentário: