.

.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Presidenciáveis irão debater propostas para a Amazônia

Presidenciáveis irão debater propostas para a Amazônia
A Amazônia será o tema principal de uma série de debates promovidos por empresas e organizações não governamentais com os candidatos à Presidência da República.
O candidato do PSOL, Plínio Arruda Sampaio, será o primeiro a apresentar as suas ideias hoje às 16h, em Belém (PA). As informações são da Agência Brasil.
Os três principais candidatos da disputa presidencial já confirmaram participação. Marina Silva (PV) será ouvida em agosto. José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), em setembro.
A intenção dos organizadores do Fórum Amazônia Sustentável é conhecer as propostas dos presidenciáveis para o desenvolvimento do maior bioma do país, onde vivem 23 milhões de brasileiros.
Entre os temas, estão questões como o combate ao desmatamento, estratégias de desenvolvimentismo sustentável para as populações tradicionais da região e o papel da floresta na política nacional de mudanças climáticas.
Os debates serão mediados pelo pesquisador do Imazon (Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia) Adalberto Veríssimo. Cada candidato terá duas horas para apresentar o que considera os principais desafios da Amazônia, mostrar suas propostas para o desenvolvimento da região, responder a perguntas da plateia e fazer considerações finais.
Fonte: Jornal Pequeno - MA

Nenhum comentário: